Pax Domini

Inovação e tradição em uma só empresa. A Pax Domini é pioneira no ramo de planos funerários em Juiz de Fora e região, e também, uma marca de tradição, consolidada pela confiança de milhares de famílias, por gerações. Ofereça tranquilidade a quem você ama através da assistência mais completa do mercado.

Missão

Proporcionar segurança, tranquilidade e respeito ao cliente a partir da devida assistência, orientação e dignidade agregando valor ao nosso empreendimento com transparência e preço justo.

Visão

Manter e ampliar a posição de liderança em atendimento de planos de assistência funeral de Juiz de Fora e região.

Valores

Ética, respeito, profissionalismo, responsabilidade social, atendimento humanizado.

Nossa História

A Pax Domini foi fundada em 1972, por Vicente Maciel Costa e Augusto Rodrigues Pereira, que trouxeram de Vila Velha, no Espírito Santo, essa ideia inovadora para o público juizforano. Desde o início, a motivação de sua existência é viabilizar o acesso ao serviço póstumo digno, via prevenção orçamentária.

Quinze anos depois, a empresa é adquirida por sua atual presidente, a Srª. Marta Viana. Até então, Dª. Marta já havia trabalhado na funerária e feito uma mudança considerável no setor, trazendo muitas inovações.

Convidando sua jovem filha Ana Paula para trabalharem juntas, tornando-a sua sócia, Dª. Marta aceitou o desafio e lançou-se, contando unicamente com sua fé em Deus. Começou a estudar outras empresas do ramo funerário, e vencendo um obstáculo após o outro, começou a escrever a história de sua empresa.

Em apenas 5 anos, mãe e filha conquistaram a mudança do escritório da Pax Domini para um novo endereço, atingindo o número de 6 funcionários, e já sonhando com a aquisição de uma sede própria. A essa altura, Pax Domini já se consolidava como referência em seu segmento.

No ano seguinte, é aberta uma filial no bairro Benfica, e, nesse mesmo ano, Dª. Marta consegue adquirir um imóvel na mesma galeria da matriz, para a construção da sede própria, se mudando em fevereiro de 1997. Nesse momento, a Pax Domini passa a contar com uma maior e melhor estrutura física para atender seus clientes e funcionários, com mais comodidade, conforto e segurança. Além disso, os funcionários passam a trabalhar uniformizados e identificados, com cinco caixas para atendimento. É implantado também um sistema telefônico para orientar e direcionar os clientes no momento do falecimento de seus entes queridos.

A mudança para a sede própria foi um marco muito importante na história da empresa, permitindo avançar em muitos aspectos e, portanto, oferecer aos clientes um atendimento melhor e mais qualificado. Com o crescimento, veio também a necessidade de mão de obra qualificada e de confiança para assumir rotinas e decisões administrativas estratégicas. Por conta disso, em 2002, Renata, filha e irmã das proprietárias, foi convidada a ingressar na empresa.

O ano de 2004 foi um ano de muitas mudanças, trazendo o início de um atendimento personalizado prestado às famílias nas capelas, durante os velórios, em horário comercial. Um funcionário, motorizado, além de oferecer conforto e apoio às famílias, oferece uma cortesia, designada “Kit Higiênico”, que consta de papel toalha, sabonete, papel higiênico, copos descartáveis e duas garrafas de café, bem como o livro de homenagens, caneta para a assinatura do mesmo e o aviso disposto na capela velatória. Nesse mesmo ano é firmado um acordo com a funerária conveniada, garantindo o translado do corpo, sem custo, entre Juiz de Fora e diversas cidades vizinhas.

Em 2010, a empresa implantou o serviço de capelania em seus funerais. Esse é um serviço opcional oferecido à família no qual um capelão cuidadosamente contratado pela empresa, entra em contato com a família enlutada oferecendo que um momento de reflexão seja feito próximo ao horário do sepultamento. No ano seguinte, são lançados os planos individual e empresarial, oferecendo soluções a realidades além da familiar.

O ano de 2016 marcou o setor funerário, com publicação da lei 13.261, que regulamenta o setor, trazendo ainda mais confiabilidade e segurança para os clientes. Diante disto, a empresa passou por alguns ajustes administrativos e atualizações para atender as exigências da lei. Nesse mesmo ano a empresa passa a oferecer mais uma opção a seus clientes, o plano crematório.

E, finalmente, no ano de seu jubileu, são lançados os planos Pet, oferecendo cobertura a animais de estimação, hoje considerados parte da família.

Agora, ao completar 50 anos de existência, a Pax Domini segue adiante com o compromisso de continuar prestando um serviço com excelência no ramo funerário, para que seus clientes possam viver com tranquilidade e com a certeza de que, ao enfrentarem a dor do luto, terão todo o amparo e acolhimento necessários.